sexta-feira, 30 de abril de 2010

Craques da Copa - Didier Drogba

Considerado um dos melhores centroavantes do futebol mundial, Didier Drogba chega a sua segunda Copa do Mundo no auge da carreira, prometendo comandar a seleção da Costa do Marfim na disputa do primeiro mundial em solo africano.

Atualmente no Chelsea, da Inglaterra, Drogba é sinônimo de gols e boa presença de área, qualidades que já lhe renderam dois títulos de Jogador Africano do Ano (2006 e 2009), além de melhor jogador do Campeonato Francês (2004) e Bola de Ouro da revista Onze Mondial, também em 2004.
Com bastante força física, toques rápidos e bom posicionamento dentro da área, Drogba é a grande esperança de gols dos marfinenses.

Na sua primeira participação em Mundiais, na Copa de 2006, Drogba marcou apenas um gol, diante da Argentina, e viu sua seleção ser eliminada na primeira fase, integrando um difícil grupo que, além dos hermanos, contava com Holanda e Sérvia/Montenegro.

Sua carreira foi iniciada na França, para onde mudou-se, junto com sua família, quando tinha 11 anos de idade. Como profissional, iniciou sua carreira no Le Mans, entre os anos de 1998 e 2002. Duas temporadas de destaque na primeira divisão francesa, por Guingamp (2002/03) e Olympique de Marselha (2003/04), valeram o passaporte para o milionário Chelsea, do magnata russo Roman Abramovich. Estima-se que sua transferência tenha rendido mais de 30 milhões de euros para o clube francês de Marselha.

Pelo clube inglês, Drogba já coleciona oito títulos: Campeonatos Inglês (duas vezes), Copas da Inglaterra (duas), Copa da Liga Inglesa (duas) e Supercopa Inglesa (duas). Além disso, disputou a final da Champions League de 2008, quando seu Chelsea foi derrotado pelo Manchester United, nos pênaltis. Nesta partida, Drogba foi expulso, por agredir o zagueiro adversário Vidic.

0 comentários:

Postar um comentário