quinta-feira, 29 de abril de 2010

Craques da Copa – Kaká

Maior esperança da Seleção Brasileira na Copa do Mundo 2010, Kaká surgiu como um meteoro no futebol brasileiro. Reserva do São Paulo em 2001, o meio-campista apareceu na final do Rio-São Paulo e desde então sua carreira só subiu. Após duas temporadas no time da capital paulista, Kaká foi negociado com o Milan, e na Itália venceu todos os títulos possíveis.

O bom futebol, aliado ao bom momento da equipe milanesa, fez com que Kaká fosse convocado para a Copa do Mundo de 2002, onde o Brasil garantiu o pentacampeonato. Kaká era o caçula do elenco e jogou poucos minutos na competição. Mas todos sabiam que o até então jovem meia, seria um dos maiores jogadores do mundo.

No Milan, seu futebol explodiu, culminando com a conquista de um Calcio, uma Liga dos Campeões e um Mundial de Clubes, entre outros títulos. Ídolo máximo da torcida do Milan, Kaká recusou uma proposta astronômica para ser companheiro de Robinho no Manchester City, mas não aceitou.

Pouco depois, foi negociado com o Real Madri, onde no momento passa por situação delicada, recuperando-se de lesão no púbis. Dunga espera que o futebol veloz, que lhe garantiu o título do melhor jogador do mundo em 2007, apareça na África do Sul, afinal a experiência em 2006 não foi das melhores e Kaká acabou naufragando junto com o elenco brasileiro.

0 comentários:

Postar um comentário