quinta-feira, 22 de abril de 2010

Craques da Copa – Messi

Canhoto, baixinho, rápido e habilidoso. As comparações entre Messi e Maradona são inevitáveis e aumentaram após o craque do Barcelona garantir o prêmio de melhor jogador do mundo em 2009. A temporada de Lionel Messi até o momento encanta os torcedores de todo o mundo.

Porém, para chegar ao patamar dos principais jogadores do mundo em todos os tempos e principalmente chegar perto de Maradona, Messi precisa ganhar uma Copa do Mundo. Claro que existem jogadores que não venceram Mundiais e estão em qualquer lista de virtuosos, como é o caso de Zico, por exemplo.

Mas vencer o Mundial é um passo a mais para ficar na história. E Messi conta justamente com a ajuda de Maradona para triunfar na África do Sul. Dieguito, atual treinador da Argentina, ainda não soube escalar a seleção de uma maneira que o jogo de Messi flua como no Barcelona.

Maradona optou por escalações mais defensivas, prejudicando o desempenho de Messi. O jogador de 23 anos surgiu no Barcelona em 2004, entrando na equipe aos poucos. O dono do time na época era Ronaldinho, que vivia a melhor fase de sua carreira. Messi foi crescendo e chegou a um ponto em que era mais importante que seu companheiro brasileiro.

Após a saída do Ronaldinho, Messi ganhou o status de principal jogador do time azul-grená e já ganhou três vezes o Campeonato Espanhol, duas Ligas dos Campeões, um Mundial de Clubes, entre outros títulos. Em Mundiais, Messi fez uma participação discreta em 2006, começando na reserva e entrando no final das partidas.

0 comentários:

Postar um comentário