terça-feira, 4 de maio de 2010

Abre o olho Dunga!

Até que ponto vai a convicção de um treinador de futebol? Dunga assumiu a Seleção Brasileira em 2006 após o fracasso na Copa do Mundo da Alemanha prometendo resgatar a seriedade do futebol nacional. O treinador montou uma base e venceu todas as competições que disputou, com exceção dos Jogos Olímpicos.

Porém, em 2010 o futebol apresentado pela dupla Neymar e Paulo Henrique Ganso, na temporada do Santos Futebol Clube encanta a todos os brasileiros. Neymar com suas arrancadas espetaculares e Ganso com seu futebol cerebral conduziram a equipe santista ao título estadual e despertaram um clamor popular para convocá-los à Copa do Mundo deste ano.

A dupla marcou 37 dos 100 gols da equipe na temporada. Neymar, de 18 anos, balançou as redes 25 vezes, enquanto Ganso fez outros 12 gols. Além disso, ambos proporcionaram jogadas de efeito, que fizeram os torcedores lembrar dos tempos gloriosos do futebol brasileiro.

A lista de convocados será divulgada no próximo dia 11 de maio. Será que Dunga vai se render ao futebol dos Meninos da Vila? Dunga deve ter a sensibilidade de adicionar qualidade ao elenco brasileiro e saber que convocando os jovens atletas, não abrirá mão da base montada ao longo de quatro anos.

Abaixo segue a provável lista de Dunga. Será que Neymar e Ganso não tem mesmo um lugar entre os 23? Façam seus comentários.

Provável lista para a Copa do Mundo
Goleiros
Júlio César (Inter de Milão-ITA)
Doni (Roma-ITA)
Victor (Grêmio)
Defensores
Lúcio (Inter de Milão-ITA)
Juan (Roma-ITA)
Luisão (Benfica-POR)
Thiago Silva (Milan-ITA)
Maicon (Inter de Milão-ITA)
Daniel Alves (Barcelona-ESP)
Michel Bastos (Lyon-FRA)
Gilberto (Cruzeiro)
Meio-campistas
Gilberto Silva (Panathinaikos-GRE)
Felipe Melo (Juventus-ITA)
Josué (Wolfsburg-ALE)
Ramires (Benfica-POR)
Kleberson (Flamengo)
Júlio Baptista (Roma-ITA)
Elano (Galatasaray-TUR)
Kaká (Real Madri-ESP)
Atacantes
Robinho (Santos)
Luis Fabiano (Sevilla-ESP)
Adriano (Flamengo)
Nilmar (Villarreal-ESP)

0 comentários:

Postar um comentário