quarta-feira, 28 de abril de 2010

Craques da Copa - Fernando Torres

Fernando José Torres Sanz, mais conhecido como Fernando Torres, é um atacante de grande habilidade e faro de gol, e a grande esperança da Espanha para a conquista da primeira Copa do Mundo para os ibéricos.

"Niño" Torres, como é conhecido em sua terra natal, além de ídolo da torcida do Liverpool, da Inglaterra, foi o grande destaque da vitoriosa campanha espanhola na Eurocopa de 2008, quando, inclusive, marcou o gol do título, na final vencida por 1 a 0 contra a Alemanha, em Viena.

Com habilidade, velocidade e precisão nas conclusões, Torres é apontado por muitos especialistas como o melhor jogador de sua posição, deixando para trás grandes nomes como Drogba e Eto'o.

Sua grande carreira foi iniciada no Atlético de Madrid, onde é endeusado até os dias de hoje. Os colchoneros tinham em Torres sua maior estrela, gerando muitos conflitos com a diretoria do clube quando foi negociado com o Liverpool, em 2007, por 25 milhões de libras (cerca de 30 milhões de euros à época).

O atacante espanhol foi eleito, pela FIFA, o terceiro melhor do mundo em 2008, ficando atrás de Cristiano Ronaldo e Lionel Messi. Em 2009, foi eleito pela UEFA o segundo melhor jogador da Europa, em eleição vencida por Messi.

Seu grande entrosamento com David Villa, parceiro de ataque, pode render muitas alegrias aos torcedores espanhóis, que nunca chegaram em uma Copa do Mundo com uma equipe tão capacitada.

Sua estreia pela seleção da Espanha aconteceu em 2003, em um amistoso contra Portugal. Torres também disputou a Copa do Mundo de 2006, marcando três gols na competição. Sua experiência internacional também tem a presença na Euro 2004 (sem gols) e o título da Euro 2008, marcando dois gols, dentre estes o único de sua seleção na vitoriosa final.

0 comentários:

Postar um comentário